fbpx

LIVA é o tratamento para dores de cabeça causadas pelo bruxismo de vigília.

Desenvolvido pelo Dr. Alain Haggaig  após mais de 15 anos de pesquisa, o método utiliza a tecnologia exclusiva chamada Dispositivo Interoclusal de Vígília — ou DIVA® —, uma mini placa personalizada que é presa nos dentes posteriores do paciente.

Reversível
Não invasivo
Sem medicamentos
Sem contra-indicação

Quer saber se o tratamento LIVA é indicado para a sua dor de cabeça?

O tratamento LIVA é voltado para pessoas que apresentam sintomas de dor de cabeça ligadas ao bruxismos de vigília.

Esse hábito inconsciente, causado por diversos fatores emocionais, gera a contração excessiva dos músculos da mastigação, produzindo dores muito frequentes na região da cabeça, nuca, ombros e na face. Para reverter esse hábito é importante informar o cérebro sobre essa hiperatividade dos músculos da mastigação.

O Tratamento LIVA é composto pelo acompanhamento clínico de um dentista certificado no método, pelo uso do dispositivo DIVA® e por um processo de reeducação de hábitos e melhoria da qualidade de vida através de uma plataforma digital exclusiva aos pacientes

Eficacia do tratamento LIVA para dores de cabeça causadas pelo bruxismo de vigília

O sucesso do Tratamento LIVA se deve a uma associação de técnicas terapêuticas consagradas e eficientes na abordagem de pacientes portadores de dores crônicas na região da cabeça, como as cefaleias, enxaquecas, disfunção das ATM entre outras.

Os conselhos comportamentais, o uso de dispositivos intra orais (como é o caso do DIVA®) associados aos conceitos do biofeedback constituem, segundo pesquisas mais recentes, a maneira mais eficiente de reverter e controlar certos hábitos nocivos, como o Bruxismo de vigília.

Este último está sendo apontado como um dos grandes responsáveis pelo desencadeamento e manutenção de muitas dores orofaciais que geram tanto sofrimento.

anatomia da cabeça com o DIVA

Embasamento Científico do tratamento 

O tratamento LIVA já ajudou mais de 1.500 pacientes a recuperar a qualidade de vida perdida causadas pelas dores de cabeça.

estudo feito sobre o tratamento LIVA já foi apresentado em diversos congressos nacionais e internacionais, sendo premiado pela academia europeia de dor orofacial como pesquisa mais importante na área.

No Brasil contamos com uma ampla rede de especialistas em dor orofacial que indicam e aplicam o tratamento sendo eles dentistas ou neurologistas.

Além disso a American Migraine Foundation (Fundação Americana de Cefaleia) recomenda em seu site, o biofeedback como um dos tratamentos de escolha para o controle das dores de cabeça.

Precisa de ajuda? Converse Conosco