Seu problema pode estar associado ao bruxismo de vigília

sintomas bruxismo de vigília

Sinais e sintomas do bruxismo podem incluir:

  • Cefaleia tensional, com dor em região temporal com pico no final da tarde
  • Zumbido sem origem definida
  • Boca dolorida com os músculos da face pesados e cansados
  • Rangimento, apertamento ou encostamento dos dentes durante o dia ou a noite
  • Dentes desgastados, fissurados, lascados e fraturados
  • Aumento de sensibilidade dentária (principalmente ao frio)
  • Hipertrofia dos músculos da face (principalmente masseter)
  • Dor na região do ouvido, devido a contrações severas dos músculos da face
  • Dor facial crônica
  • Língua e bochechas com sinais de mordiscamento

Sobre a LIVA

Nossa história começa 15 anos atrás com nosso diretor clínico Alain Haggiag, especialista em dor orofacial que atendia diversos pacientes que reclamavam de dores de cabeça crônicas e já tinham tentado de tudo para resolvê-las.

Em frente a esse desafio e com o intuito de querer verdadeiramente ajudar seus pacientes a se livrarem dessas dores, ele iniciou uma pesquisa para entender suas possíveis causas.

Depois de anos de estudos em centros de pesquisa mundiais, que iniciou na Universidade de Paris e posteriormente no Hospital das Clínicas da faculdade de Medicina da USP, ele percebeu que o hábito de tensionar os músculos da face durante o dia poderia ser um dos principais gatilhos causadores de alguns tipos de dor de cabeça. Após essa descoberta, ele desenvolveu um tratamento inovador que consiste na reversão destes hábitos, promovendo uma melhora significativa da dor de cabeça.

Assim nasceu a LIVA, com o propósito de ajudar cada vez mais pessoas que sofrem com as dores de cabeça a resgatarem a qualidade de vida, por meio de uma uma abordagem terapêutica alternativa aos tratamentos medicamentosos, cirurgias entre outros.

Durante nossa jornada, fomos premiados e reconhecidos por comitês científicos nacionais e internacionais como um tratamento que irá revolucionar a maneira como as pessoas tratam a dor de cabeça.

Temos uma rede de doutores especialistas em todo Brasil, que foram capacitados no tratamento LIVA e estão comprometidos em ajudar o paciente, através de um diagnóstico preciso e de um acompanhamento clínico periódico.

Depoimentos de pacientes que passaram pelo tratamento LIVA

Consulte um especialista em dor orofacial certificado no tratamento LIVA

agende sua consulta com especialista em DTM
Precisa de ajuda? Converse Conosco