Por que o tratamento LIVA funciona?

O bruxismo de vigília é uma condição no qual o paciente, acordado, pressiona os dentes inconscientemente, em momentos de estresse, ansiedade e muita concentração, entre outros motivos.

E essa condição pode causar diversos problemas de saúde como a cefaleia tensional.

O tratamento LIVA – criado com base em mais de 15 anos de estudos – utiliza o DIVA® (Dispositivo Interoclusal de Vigília), que se mostrou muito eficiente em pacientes portadores de Cefaleia tensional.

De fato, o conceito de biofeedback aplicados nessa abordagem terapêutica auxilia na reeducação do mau hábito.

O que é biofeedback?

Em inglês feedback significa: resposta, retorno. Sendo assim, o biofeedback é uma técnica utilizada na medicina para fazer com que o paciente tenha consciência de suas próprias ações sobre o corpo, principalmente os hábitos nocivos.

Por meio dessa técnica é possível controlar e reverter estes hábitos, amplamente inconscientes.

Como funciona o tratamento LIVA?

A abordagem terapêutica LIVA se apoia no uso do DIVA® (Dispositivo Interoclusal de Vigília) que ajuda o paciente, via biofeedback, a controlar e a reverter o péssimo hábito de tensionar a mandíbula e os músculos da face durante o dia. 

No momento em que o paciente começa a apertar os dentes ele sente o dispositivo e no mesmo instante, ele passa a ter consciência dessa ação iniciando, assim, o processo de reeducação.

O paciente é acompanhado durante todo o tratamento por um dentista especializado e, ao final, ele mesmo percebe que não precisa mais usar o DIVA®, pois já consegue manter os dentes afastados sem pressioná-los.

Além disso o tratamento LIVA conta com o apoio de uma plataforma digital exclusiva durante os 90 dias de tratamento, que auxilia a entender as causas do bruxismo de vigília.

Centenas de pessoas já utilizaram o tratamento LIVA e obtiveram 80% de melhora em apenas 30 dias de tratamento.

Agende já a sua consulta e inicie esta reeducação que o ajudará a resgatar a sua qualidade de vida!

 

Encontre o especialista mais próximo e marque a sua consulta!

 

 

Artigos Relacionados

Precisa de ajuda? Converse Conosco