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Seja bem-vindo(a)!

Objetivo da política de privacidade

Ficamos muito felizes por Você escolher a Plataforma LIVA!

A LIVA é uma empresa inovadora, pois oferece tratamento de saúde eficaz, tecnológico e simples, que ajuda seus pacientes a controlar as dores de cabeça ligadas ao bruxismo de vigília.

Para conectar Você aos serviços ofertados pela LIVA, esta desenvolveu duas plataformas, quais sejam: o Website: https://livasaude.com.br e o aplicativo LIVA App.

Cada uma das plataformas desenvolvidas pela LIVA realiza tratamento de dados pessoais e dados pessoais sensíveis de forma distinta, motivo pelo qual esta política se aplica apenas ao Website https://livasaude.com.br.

Para Você saber mais a respeito da Política de Privacidade do Liva App, pedimos que verifique a aba “Política de Privacidade”, que está disponível no próprio aplicativo, baixa baixá-lo através da loja de aplicativos do seu celular.

Em relação ao nosso site, disponibilizamos diversas facilidades aos Usuários, como contato de dentistas experientes para agendamento de consultas e teste interativo, para verificar se a causa das dores de cabeça está ocasionada ao bruxismo de vigília.

Além disso, disponibilizamos diversas formas para Você, caso tenha interesse, entrar em contato conosco. Será um prazer lhe atender!

Para desenvolver nossas atividades, utilizamos dados pessoais. Como reconhecemos a importância da sua privacidade, elaboramos essa Política, para que você entenda melhor a respeito de como tratamos e protegemos seus dados pessoais.

Ou seja, nosso objetivo é dar transparência ao uso dos dados pessoais e proteger a sua privacidade.

Além disso, na política descrevemos os seus direitos, e disponibilizamos meios para você entrar em contato conosco – seja para exercer esses direitos ou para tirar dúvidas a respeito de como suas informações estão sendo utilizadas.

Ao aceitar o conteúdo desta Política, você declara que concorda que nós podemos tratar seus Dados Pessoais de acordo com os termos aqui estabelecidos. Ah, também queremos te informar que esta Política será revisada e poderá ser alterada, por isso, fique atento aos avisos da página e em liva@liva.app.

O documento é parte integrante de uma série de medidas que a LIVA realiza para sua segurança, como Termos e Condições de Uso do Site e Política de Cookies.

Glossário

Para melhor compreensão a respeito do documento, explicaremos para você algumas definições utilizadas na Política. Sempre que você ler os termos abaixo descritos, seja em letra maiúscula ou minúscula, no plural ou no singular, com ou sem negrito, eles devem ser interpretados da seguinte forma:

Dados Pessoais. Os dados pessoais são informações que podem identificar uma pessoa natural, direta ou indiretamente. A identificação direta ocorre quando o dado em si já identifica a pessoa que é titular daqueles dados (como, por exemplo, o C.P.F.). Já os dados indiretos são aqueles que necessitam de uma informação adicional para identificação (por exemplo, endereço residencial).

Dados Pessoais Sensíveis. Dados pessoais sensíveis são aqueles sobre a origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural.

LGPD: sigla que se refere à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei nº 13.709/2018).

Tratamento: Quando é realizada alguma operação com o dado pessoal como, a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transparência, difusão ou extração.

Bases Legais: Hipóteses em que LGPD autoriza a LIVA a utilizar os dados pessoais.

Nós ou nosso: Este termo é utilizado quando nos referimos à LIVA.

Você: Qualquer pessoa que acessa nosso site, na condição de visitante e/ou Usuário, e/ou responsável por pessoa jurídica que acesse ou realize algum tipo de interação com as atividades ou funcionalidades disponibilizadas em nosso site.

Usuário: Colaboradores ou clientes que utilizam nosso serviço.

Identidade e detalhes da plataforma e contato

1.1 A plataforma é de propriedade da LIVA CORPORATION SERVIÇOS PROTÉTICOS E DE TREINAMENTOS LTDA, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 31.422.284/0001-38, sediada na Rua Sergipe, n° 410, Cj. 703, Consolação, São Paulo/SP, CEP: 01243-001, doravante simplesmente denominado LIVA, cujo e-mail de contato é liva@liva.app (“LIVA”). A política de privacidade engloba o website e seus subdomínios, programas e demais extensões.

Termos gerais

1.2. Autorização de Coleta de Informações. Ao utilizar a plataforma, você deverá aceitar e autorizar a coleta de informações apenas para o cumprimento dos serviços ora contratados, através do botão “li e concordo com os termos”, nos termos da presente política de privacidade.

1.2.1. Você poderá desistir de consentir com as disposições desta Política de Privacidade, a qualquer momento, bastando para tal que notifique a LIVA através do e-mail liva@liva.app.

1.2.2. Se você realizar a desistência ou não autorizar a Política de Privacidade, alguns dos serviços disponibilizados na plataforma poderão ficar indisponíveis para o acesso.

1.3. Legislação de regulamentos aplicáveis: A plataforma atua de acordo com a legislação brasileira, atendendo, inclusive e especialmente, com os termos da Lei nº. 12.965/2014 (o Marco Civil da Internet) e da Lei nº 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados) e demais leis que venham a ser aplicadas.

1.4. Controle de Informações. Esta Política descreve quais os dados pessoais podem ser coletados dos Usuários, enquanto utilizam os serviços da plataforma, como essas informações podem ser utilizadas e as precauções tomadas contra o acesso ou uso destas informações de forma não autorizada.

1.5. Contato. Em caso de dúvida ou sugestões sobre a Política de Privacidade da plataforma ou qualquer outra informação, você poderá entrar em contato conosco através do e-mail liva@liva.app que será respondido em horário comercial, de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 18h.

Dados pessoais coletados

2.1. Dados Cadastrais. A LIVA poderá coletar, armazenar e utilizar as seguintes informações e/ou dados pessoais dos Usuários:

a) Nome completo;
b) E-mail;
c) Telefone;
d) Endereço completo;
e) Cidade;

2.2. Os dados acima listados serão coletados no momento do agendamento da consulta médica, ou caso o Usuário deseje ter acesso ao resultado do teste realizado no Website da LIVA.

2.3. Os dados listados no item 2.1. permaneceram no banco de dados da LIVA por até 90 dias. Depois deste prazo, caso o Usuário não contrate nenhum serviço ofertado pela Plataforma, seus dados serão automaticamente descartados.

2.4. Dados de Utilização. A LIVA também poderá coletar, armazenar e utilizar dados pessoais classificados como “dados de utilização’’:

a) Registro em banco de dados de quaisquer arquivos ou informação carregados na LIVA pelos titulares;
b) Os detalhes de acesso à LIVA e dos recursos que o titular acessou;
c) Informações do dispositivo de acesso utilizado, incluindo, por exemplo, modelo do hardware, sistema operacional e versão, nomes e versões dos arquivos, idioma de preferência, identificador exclusivo do dispositivo, identificadores de publicidade, número de série, informações referentes ao movimento do dispositivo e informações de rede;
d) Informações de registro do servidor que podem incluir informações como endereço IP do dispositivo.
e) Mapeamento de cliques no navegador, dados de navegação, estatísticos, demográficos, entre outros.
f) Mapeamento de cliques nos aplicativos e dados de navegação;
g) Dados referentes ao acesso.

2.4. Dados pessoais sensíveis. A plataforma LIVA conta com um teste em seu Website que, em síntese, visa dar ao Usuário, de acordo com os sintomas por ele evidenciados, uma visão a respeito da (des)necessidade da realização do tratamento através do dispositivo desenvolvido pela Plataforma.

2.4.1. O teste coleta uma série de dados relativos à saúde do Usuário, que, ao final do questionário, caso queira receber o resultado, deverá fornecer à LIVA seu nome, endereço de e-mail e telefone.

2.6. Consentimento. O Usuário, ao concordar com os termos dessa política, autoriza de maneira expressa o tratamento dos dados sensíveis, apenas considerando as finalidades aqui previstas.

2.7. Finalidade da Coleta de Dados. Os dados pessoais e dados pessoais sensíveis coletadas pela LIVA estão enquadrados nas seguintes finalidades e bases legais:

Dado coletado Finalidade Base legal
Nome completo;
E-mail;
Cidade;
Telefone.
Realizar cadastro na Plataforma;
Identificar o Usuário;
Validar acesso;

Contatar o Usuário que demonstrar interesse em marcar uma consulta e apresentar o tratamento LIVA.
Na condição de Controladora:
Consentimento (art 7º, I)
Dados de saúde do Usuário. A LIVA utiliza os dados obtidos através dos questionários e testes para fins comerciais e de marketing os dados, quando utilizados são anonimizados. Na condição de Controladora:
Consentimento (art 11, I)
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Compartilhamento dos dados pessoais coletados

3.1. Exceções para Compartilhamento de Dados Pessoais. A LIVA não divulga a terceiros qualquer dado pessoal fornecidos por você através da plataforma, exceto em casos excepcionais, como:

a) Casos em que a LIVA for obrigada a divulgar ou partilhar os dados coletados, a fim de cumprir ordem judicial, ou para efeitos de prevenção de fraude ou outros crimes, bem como em resposta à solicitação de informações apresentada por autoridade competente, se entendermos que a divulgação está de acordo ou é exigida conforme as leis, regulamentos ou procedimentos processuais aplicáveis;
b) Para proteger os direitos, bens ou a segurança da LIVA e da plataforma;
c) Com agentes da lei e/ou autoridades governamentais, se entender-se que suas ações são inconsistentes em relação às disposições em nossos termos de uso, ou para proteger os direitos, a propriedade ou a segurança da LIVA, de seus Usuários, ou de outros;
d) Mediante ação própria da LIVA;
e) Nos casos de venda, parcial ou total, do negócio ou de seus ativos, ou como parte de qualquer reorganização ou reestruturação do negócio, fusão, cisão ou incorporação, de modo que a LIVA poderá compartilhar as informações dos Usuários com terceiros que façam parte dos respectivos negócios, tomando as medidas necessárias para garantir que os direitos de privacidade continuem a ser protegidos, conforme esta Política;
f) Com parceiros para a devida execução dos serviços contratados;

3.3. Autorizações de Contato e Divulgação. Os Usuários autorizam a LIVA a contatá-los utilizando qualquer um dos meios de contato informados no cadastro na nossa plataforma.

Cookies

4.1. O que são os Cookies. Um cookie é um trecho de informação armazenado localmente no computador ou dispositivo do Usuário, e que contém informação acerca das atividades deste na Internet.

4.2. Cookies Utilizados. Os cookies podem ser usados de diferentes formas e modalidades. A LIVA poderá utilizar:

a) Cookies de Desempenho: este tipo de cookie coleta informações anônimas sobre a forma como os Usuários utilizam a plataforma, de forma a otimizá-la. As informações coletadas por estes cookies nunca contêm detalhes pessoais a partir dos quais seja possível identificá-lo;
b) Cookies Funcionais: estes cookies são usados pelo website por algumas de suas funcionalidades. Por exemplo, cookie que permite saber se o usuário escolheu a opção “Mantenha-me conectado” para que o site entre automaticamente na conta da próxima vez que ele voltar à página;
c) Cookies Publicitários: Estes cookies coletam informações sobre os hábitos de navegação, buscando tornar a publicidade mais relevante para Você;
d) Cookies Necessários/ de Segurança: são cookies absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esses cookies garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site, de forma anônima.

4.3. Acesso aos Cookies. O acesso aos cookies termina assim que o Usuário fecha o navegador. É dada ao Usuário a possibilidade de aceitar ou recusar os cookies.

4.4. Consentimento para Utilização de Cookies. É necessária a aceitação do Usuário, antes de iniciada a seção, para que os Cookies sejam utilizados.

4.5. Opção sem Cookies. O titular pode optar por recusar o uso de cookies. Se o Usuário optar por não os aceitar, o seu acesso à maior parte das informações disponíveis na plataforma não será comprometido. Contudo, o titular poderá não conseguir usar plenamente os serviços oferecidos.

Direitos dos titulares de dados pessoais

5.1. Direitos dos Titulares de Dados Pessoais. Os Usuários têm direitos em relação aos dados pessoais sob posse da LIVA, os quais poderão ser exercidos por meio de contato aos administradores da empresa através do e-mail liva@liva.app, que será respondido em horário comercial, de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 18h, no prazo de 15 (quinze) dias e poderá ser enviado por e-mail ou através de carta, de acordo com o previsto no artigo 9º da LGPD, de modo a assegurar os seguintes direitos:

a) Direito de confirmação da existência de tratamento – direito de solicitar a confirmação da existência de tratamento aos seus dados pessoais através de informações claras sobre a origem dos dados, a inexistência de registro, os critérios utilizados e a finalidade do tratamento;
b) Direito de acesso – direito de ser informado e solicitar acesso aos dados pessoais tratados pela LIVA;
c) Direito de retificação – direito de solicitar que a LIVA altere ou atualize os seus dados pessoais quando eles estiverem incorretos ou incompletos;
d) Direito de exclusão – direito de solicitar a eliminação de seus dados pessoais coletados pela LIVA;
e) Direito de restrição – direito de solicitar que a LIVA deixe, temporária ou permanentemente, de processar todos ou alguns dos seus dados pessoais;
f) Direito de oposição – direito de se opor, a qualquer momento, (i) ao processamento de seus dados pessoais por motivos relacionados à sua situação particular e (ii) à manipulação dos seus dados pessoais para fins de marketing direto;
g) Direito à portabilidade de dados – direito de solicitar uma cópia dos seus dados pessoais em formato eletrônico e/ou transmitir os referidos dados pessoais para utilização no serviço de terceiros;
h) Direito a não se submeter a decisões automatizadas – direito de não se submeter a decisões tomadas de forma unicamente automatizada, incluindo no que diz respeito à definição de perfis, caso a decisão exerça efeito jurídico sobre você ou produza um efeito igualmente significativo.

5.2. Exceção à Solicitação de Exclusão. Você tem direito de solicitar a exclusão dos seus dados pessoais armazenados na LIVA, a qualquer momento, salvo nos casos em que houver obrigação legal ou decisão judicial para a manutenção do armazenamento dos dados, de acordo com o disposto nos artigos 18, XVI, e 16 da LGPD.

5.3. Incorreção de Informações. É responsabilidade do titular manter suas informações atualizadas, sendo certo que, no caso de incorreção, a LIVA poderá atualizá-las ou excluí-las, excetuando-se os casos de necessidade de manutenção para fins comerciais legítimos ou jurídicos.

5.4. Medidas Necessárias de Proteção. A LIVA toma as medidas de segurança necessárias para proteger os dados pessoais dos Usuários e para protegê-los contra a perda, utilização indevida, acesso, divulgação, alteração ou destruição não autorizados.

5.5. Proteção de Senhas. Os Usuários são igualmente responsáveis por tomar medidas cabíveis destinadas a proteger as suas senhas, nomes de usuário e outros recursos de acesso especiais ao cadastro pessoal na LIVA.

Notificação de modificações na política de privacidade

6.1. Alterações na Política de Privacidade. A LIVA pode alterar a Política de Privacidade da plataforma de tempos em tempos. O uso de informações coletadas agora está sujeito à Política de Privacidade em vigor. Se a LIVA realizar mudanças na forma como utiliza as informações pessoais, notificará os Usuários através do envio de e-mail ou pop-up no site da plataforma.

6.2. Ajustes Não Notificados. Pequenos ajustes nesta Política de Privacidade podem ocorrer sem afetar significativamente as formas em que a LIVA trata as informações coletadas, de forma que estes não precisarão ser informados.

- Comunicação -

7.1. Envio de Comunicações. Os Usuários, ao se cadastrarem, concordam que a LIVA envie para o seu e-mail notificações, publicidades, novidades sobre os serviços e informações importantes sobre a utilização da plataforma que necessitem da sua atenção.

7.1.1. Opção por Não Recebimento. Ao receber um e-mail em nome da plataforma, haverá a possibilidade de optar por não mais recebê-los, utilizando da opção opt out ou através de solicitação por e-mail.

7.2. Política AntiSpam. A plataforma toma os cuidados necessários para evitar o envio não solicitado de e-mails.

7.3. Confidencialidade. É assegurado o máximo de confidencialidade no tratamento da lista de telefones e e-mails durante as tarefas regulares de administração da LIVA.

- Segurança de dados pessoais -

8.1. Armazenamento. Os dados pessoais de sua conta e todas as informações da plataforma são armazenados e trafegam de forma segura em servidores E-GOI. sendo que apenas os colaboradores autorizados pela LIVA podem ter acesso às suas informações pessoais, estando obrigatoriamente sujeitos aos deveres de confidencialidade e rigoroso respeito à sua privacidade nos termos desta Política.

8.2. Segurança da Informação. A E-GOI fornece serviços que ajudam a proteger seus dados, contas e cargas de trabalho contra acesso não autorizado. Os serviços de proteção de dados fornecem SSL – com criptografia, gerenciamento de chaves e detecção de ameaças que monitoram e protegem continuamente suas contas e cargas de trabalho.

8.3. Notificação. Se a LIVA tomar conhecimento de qualquer violação à segurança própria ou a empresas de hospedagem, incluindo invasões, vazamentos de dados ou qualquer outro incidente de segurança da informação, iremos notificar as autoridades nacionais, os Usuários eventualmente afetados, acerca dessa violação e iremos fornecer o máximo de detalhes referente à natureza, extensão da violação e os dados comprometidos, em prazo razoável, de acordo com o disposto nos artigos 48, § 1º, da LGPD.

8.4. Prazo de Armazenamento. A LIVA armazenará os dados dos Usuários durante todo o período em que o cadastro do Usuário estiver ativo, ou quando houver autorização legal que permita a manutenção das informações por outro prazo determinado.

8.5. Encarregado de Proteção de Dados. Fica definido que Alain Haggiag será o Encarregada de Proteção de Dados da LIVA e poderá ser contatado através do e-mail liva@liva.app.

 

- Disposições gerais -

1ª Versão 23/09/2021
Aprovada por Responsável legal da LIVA CORPORATION SERVIÇOS PROTÉTICOS E DE TREINAMENTOS LTDA.
Revisada por Encarrega da Proteção de Dados.

9.1. Responsabilidade do Usuário. Os Usuários serão responsáveis por indenizar a LIVA por todos os custos e danos que este possa incorrer, como resultado da violação desta Política de Privacidade por si provocados.

9.2. Cooperação com Autoridades. A LIVA coopera plenamente com quaisquer autoridades ou tribunais que venham a solicitar a divulgação da identidade ou localização de qualquer pessoa que tenha inserido qualquer material na plataforma que violem as cláusulas dispostas nesta Política.

9.3. Limitação de Responsabilidade. Esta Política de Privacidade aborda apenas o uso e divulgação de informações coletadas pela plataforma da LIVA. Se os Usuários divulgarem suas informações a websites de terceiros, regras diferentes podem ser aplicadas à utilização das suas informações.

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