Onde encontrar um profissional para tratar dor de cabeça crônica

A dor de cabeça é um sintoma muito frequente. Essa condição de saúde possui um grande impacto na vida das pessoas, sendo considerada a principal causa de ausências de funcionários ao trabalho.

Pior do que um simples caso de dor de cabeça, são os casos onde indivíduos sofrem com dores de cabeça crônicas, constantes, que perduram por mais de três meses seguidos.

São casos assim que levam as pessoas a procurarem postos de saúde, prontos socorros, os mais variados profissionais de saúde e, por fim, recorrerem a uma prática perigosa, mas muito adotada por quem sofre com dor de cabeça crônica: a automedicação.

Diferentes tipos de dor de cabeça 

Veja abaixo os tipos de dores de cabeça mais comuns e quais são os profissionais mais recomendados para tratamento de cada uma delas. 

As dores de cabeça mais comuns são:

  • Enxaqueca;
  • Cefaleia tensional;
  • DTM.

Enxaqueca

A enxaqueca é uma dor de cabeça de origem neurológica e, em muitas situações, pode se tornar crônica, mantendo-se em atividade por até 72 horas seguidas e debilitando muita gente.

Esse tipo de dor cabeça se manifesta através de dores que pulsam de modo intenso durante sua ocorrência e acomete, normalmente, um dos lados da cabeça, trazendo consigo sintomas como tonturas, náuseas e sensibilidade à luz e ao barulho. A atividade física piora o quadro.

Nesse caso, o profissional mais recomendado para o tratamento é o neurologista, por conta da provável origem neurológica do problema.

Leia também: Conheça os gatilhos que podem estar associados às suas dores de cabeça

 

Cefaleia tensional

A cefaleia tensional evolui de maneira gradativa e em um curto espaço de tempo. Pode se tornar em uma dor de cabeça crônica e extremamente debilitante.

Pessoas com cefaleia tensional apresentam dores em forma de pressão, como se houvesse um capacete esmagando sua cabeça por inteira. Nuca, testa, laterais e faces podem ser atingidas nesse tipo de dor cabeça.

As dores, nesse caso, podem ir desde o couro cabeludo, passando pelo pescoço, ombros e até mesmo atingir as costas.

Esse tipo de dor cabeça crônica pode ser amenizado com um tratamento aplicado por dentistas especialistas em dor orofacial.

A odontologia é importante no universo da dor de cabeça crônica

Diferentemente do que muita gente acredita, não são apenas os médicos que podem resolver uma dor de cabeça crônica.

Esse problema pode ser também diagnosticado e, em alguns casos, tratado por dentistas especialistas em Dor Orofacial.

O tratamento LIVA, por exemplo é um método terapêutico inovador realizado por dentistas habilitados. Ele é não invasivo, não medicamentoso e tem uma eficácia, quando bem diagnosticada, de mais de 80% no tratamento da dor de cabeça crônica.

Para conhecer mais sobre o Tratamento LIVA, entre em contato com os nossos especialistas. 

 

Artigos Relacionados

Precisa de ajuda? Converse Conosco